Monday, March 22, 2010

Gravida na India

Hoje eu vou falar um pouco da minha gravidez aqui na India, bem pra comecar sinto uma falta danada da minha mae, que amaria me ver gravida, da minha familia , dos meus amigos, aqui basicamente eu tenho somente o meu marido , que tem me ajudado bastante , ja que tenho estado em repouso essa fase inicial da gravidez devido ao sangramento que eu tive antes, ele tem sido simplesmente MARAVILHOSO! Eu agradeco a Deus por isso!!!:D
Sinto bastante nauseas e isso me incomoda bastante , pois nao consigo comer adequadamente, por sentir enjoo a algumas comidas que antes eu amava como legumes e verduras, sou vegetariana desde crianca, mas agora desejo comer carne assada, bife , mocoto, feijoada, enfim desejo a comida brasileira, que nao da pra se fazer aqui na India por falta dos ingredientes... comida indiana eu enjoei, mas a samosa eu gosto ainda, devido a isso estou basicamente comendo ovo, arroz, pao integral, frutas, e frango.
Ja fui no medico 2 vezes, e infelizmente parece que por aqui eles nao tem a estrutura de saude para o Prenatal, simplesmente, nao verificam o peso , pressao arterial, nao fazem nenhum exame fisico ,nao coletam sua historia e tambem nao solicitam hemograma, fator Rh, tipo sanguineo, , os exames de Prenatal que eh super importante para uma gravidez saudavel, e as visitas mensais ao medico obstetrico que ira fazer o parto, nao tem nada disso, fico preocupada, pois quero um bom parto e um nascimento seguro para o meu bebe, sem falar que toda consulta eh paga,e nao eh nada barato, nao tem consulta de graca!
Fiz o exame de ultrasom e a assistente da medica deu-me uma declaracao para assinar onde a medica tambem ja havia assinado, o nome da declaracao eh " DECLARATION OF PREGNANT WOMAN" ( declaracao de mulher gravida), onde estava escrito que eu nao quero saber o sexo do feto, e que a medica nao ira detectar de maneira nenhuma o sexo do feto , isso por que na India ha inumeros abortos por ano de meninas, ja que a MAIORIA das familias indianas tradicionais preferem bebes meninos do que meninas devido ao dote e outra coisas ,ou seja quando a moca casa tem que dar o dote , que significa presentes em dinheiro, ouro, carros ou qualquer outra coisa de valor para o noivo e a familia do noivo, e quem estipula o valor do dote eh a familia do noivo, entao fizeram uma lei onde nao se pode saber o sexo do bebe por ultrasom ou por qualquer outro exame, isso eh proibido, somente quando nasce eh que voce vai saber se eh menina ou menino!!! Vou colocar uma foto dessa declaracao na proxima postagem. Fiz o ultrasom e o meu bebe ta muito bem gracas a Deus, deu pra ver o coracao do bebe batendo, e bate a 180 bpm,o pai ficou babando de felicidades eu tambem fiquei muitoooooooooooooooo FELIZ , pois esta tudo muito bem com o meu bebe , agradeco a Deus por isso, pois sei que eh Deus que tem cuidado de mim aqui!:D
beijinhosss ate a proxima!

6 comments:

  1. Oi querida... :)

    Agradeço por compartilhar em seu blog esse momento tão lindo que vc está vivendo... eu realmente queria saber como são tratadas as grávidas na Índia... isso já foi motivo de muita preocupação para mim... mas agora me sinto mais aliviada em saber um pouco mais (e se possível acompanhar pela net... rsss).

    Bjaum p/ ti e até +... ♥

    ReplyDelete
  2. Olá! Vim aqui retribuir a visita e soube desta novidade maravilhosa!!! Tudo de bom na sua gravidez!!! Fiquei preocupada com a assistência a saúde daí,q me parece ser bem falha =/ mas vai tudo correr bem , é só vc fazer tua parte e se cuidar direitinho!

    Uma dúvida: mesmo as firangis não podem saber o sexo do bb antes? Revoltante essa situação das meninas na Índia, eu acho q jamais conseguiria morar aí, nem se me dessem 1 milhão de dólares. Estas coisas me doem demais, no mais profundo do meu ser. Eu não teria estrutura psicológica pra conviver com estes monstros =/

    Mas... falemos coisas boas: já escolheram os nomes ? ;)

    Bjo!

    ReplyDelete
  3. Oi!:D
    Obrigada Lu e Sheila pelas visitas;)
    Eh realmente um absurdo, mas nem mesmo as firangis podem saber o sexo do bebe, eh entregue uma declaracao para a gravida assinar antes de fazer o ultrasom, e la diz que eu nao quero saber o sexo do bebe!!!
    Ainda nao escolhemos o nome, dei essa tarefa para meu marido, ele vai ter que escolher os dois um para ser for menina, e outro para ser for menino! :D
    beijinhos

    ReplyDelete
  4. Mas e se ele escolher algum nome horroroso???

    ReplyDelete
  5. Claro que eu tenho que gostar do nome tambem! ;)

    ReplyDelete
  6. olá queria! sempre entro no seu blog, mais queria saber como faço para ver a resposta da minha pergunta, queria uma opnião sua,, pois estou totalmente perdida, vivo me comunicando com um indiano, ele é casado e eu também! mais estamos apaixonados um pelo outro, só que a cultura dos indianos são muito diferentes da cultura do Brasil, porfavor me ajude.

    ReplyDelete